Depois de lavar os pés dos discípulos, Jesus lhes disse: 16“Em verdade, em verdade vos digo: o servo não está acima do seu senhor e o mensageiro não é maior que aquele que o enviou. 17Se sabeis isto, e o puserdes em prática, sereis felizes.
18Eu não falo de vós todos. Eu conheço aqueles que escolhi, mas é preciso que se realize o que está na Escritura: ‘Aquele que come o meu pão levantou contra mim o calcanhar’. 19Desde agora vos digo isto, antes de acontecer, a fim de que, quando acontecer, creiais que eu sou.
20Em verdade, em verdade vos digo, quem recebe aquele que eu enviar, me recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou”.
O servo não é maior do que o Senhor. Podemos meditar e utilizar esta reflexão para diversas áreas de nossa vida. A pessoa que segue a vontade de Deus é feliz, mesmo com tribulações, pois sabe que os planos do Senhor são certos. Se ela ouve e pratica os mandamentos, como o homem que constrói a casa sobre a rocha (Mt 7,24-25), não cairá por qualquer coisa.
Se Jesus, que é o Senhor, sofreu e foi rejeitado pelo mundo, também nós o seremos se quisermos seguí-Lo. Quando prega-se e vive-se o Evangelho, muitas portas são abertas, mas as perseguições e as zombarias vêm junto. É preciso estar sempre perto de Deus para suportarmos tudo.
Os apóstolos e demais discípulos eram enviados em nome de Jesus para pregar a Boa Nova. Passaram-se os tempos, mas o Evangelho é pregado com perseverança. Quando acolhemos sacerdotes, religiosos e leigos que fazem parte desta missão, recebemos o próprio Cristo, e, então, recebemos Deus que quer falar conosco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário