Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 12“Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. 13Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos.
14Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. 15Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu Senhor. Eu chamo-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. 16Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que, então, pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. 17Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros”.
O amor é o maior mandamento que Jesus nos traz, é a base de todos os outros. Doar-nos por nossos amigos, família e mesmo por quem não conhecemos é a maior prova de amor, pois nossa vida é um bem precioso e só se dispõe a servir quem ama. A identidade do cristão é o amor.
Asim como o homem tinha a amizade de Deus quando O obedecia e estava em harmonia com Ele, nós somos chamados amigos de Jesus quando fazemos o que Ele manda. Se conhecemos o Evangelho, é porque o Senhor nos escolheu e nos envia para pregar ao mundo e produzir bons frutos.
Como nosso mediador em relação a Deus, Ele atende nossos pedidos em Seu nome.
Nenhum comentário:
Postar um comentário