Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 15,26“Quando vier o Defensor que eu vos mandarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim.
27E vós também dareis testemunho, porque estais comigo desde o começo. 16,1Eu vos disse estas coisas para que a vossa fé não seja abalada. 2Expulsar-vos-ão das sinagogas, e virá a hora em que aquele que vos matar julgará estar prestando culto a Deus. 3Agirão assim, porque não conheceram o Pai, nem a mim. 4aEu vos digo isto, para que vos lembreis de que eu o disse, quando chegar a hora”.
O Espírito Santo que Jesus nos envia, porque não nos deixa sozinhos, vai guiar e defender a Igreja, dar testemunho do Senhor. Nós também temos esta missão de testemunhas, e a cumprimos quando nos convertemos e levamos o Evangelho às pessoas.
Jesus anuncia ainda um tempo difícil para os discípulos. Eles serão perseguidos e mortos por muitos que pensam estar servindo a Deus desse jeito. É o que vemos em alguns países, onde os cristãos são reprimidos por outros religiosos que acreditam cegamente que matá-los é uma ordem divina. Mas o Senhor os encoraja: não podemos perder a fé, pois Ele não nos deixou, mas nos atende junto ao Pai, e o Espírito da verdade torna-se acessível a nós, para que transforme nossos corações e não nos deixe perder a esperança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário