Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 15Se me amais, guardareis os meus mandamentos, 16e eu rogarei ao Pai, e ele vos dará um outro Defensor, para que permaneça sempre convosco: 17o Espírito da Verdade, que o mundo não é capaz de receber, porque não o vê nem o conhece. Vós o conheceis, porque ele permanece junto de vós e estará dentro de vós. 18Não vos deixarei órfãos. Eu virei a vós. 19Pouco tempo ainda, e o mundo não mais me verá, mas vós me vereis, porque eu vivo e vós vivereis. 20Naquele dia sabereis que eu estou no meu Pai e vós em mim e eu em vós.
21Quem acolheu os meus mandamentos e os observa, esse me ama. Ora, quem me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.
Jesus anuncia aos discípulos que o Espírito Santo lhes será enviado como um Defensor. De fato, este Espírito guia a Igreja, fortalece-a com Seus dons, e a acompanha até hoje. Depois de ter ressuscitado, o Senhor se reúne com os apóstolos e sopra sobre eles, enviando o Espírito. É Ele quem escolhe Matias para ocupar o lugar de Judas Iscariotes, e desce sobre os onze, fazendo-os falar em diversas línguas, evangelizando os povos.
Se queremos amar Jesus, devemos seguir Seus mandamentos. Assim, Deus passa a habitar em nós e somos dirigidos por Ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário