Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 43“Vós ouvistes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!’ 44Eu, porém, vos digo: ‘Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem!’ 45Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre os justos e injustos.
46Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? 47E se saudais somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? 48Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito”.
Jesus mostra que o diferencial do cristão é o amor, seja pelos amigos ou pelos inimigos. Ele nos diz para sermos perfeitos como o Pai é, e para isso temos que seguir o caminho do amor, porque Deus é amor (I Jo 4,8). Não podemos dar espaço para o ódio em nosso coração; ele faz mal a nós mesmos e às pessoas em nossa volta. Tratemos bem mesmo a quem nos quer mal, e uma das formas de fazer-lhes bem é rezar por eles, colocá-los nas mãos de Deus. Também somos pecadores, ofendemos ao Senhor que é santo, muitas vezes fazemos mal ao próximo, e mesmo assim Cristo nos ama e se entregou para morrer por nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário