Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 13”Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens.
14Vós sois a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte. 15Ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim num candeeiro, onde ela brilha para todos os que estão em casa. 16Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus”.
Se vivemos de acordo com o Evangelho, temos que dar bom testemunho, nos afastar das más obras e deixar que Jesus transforme nosso coração. Se não fazemos a diferença onde estamos ou manchamos o nome de Cristo com más ações, o mundo não se aproxima da luz divina, é indiferente à mensagem cristã. Temos que ter "sabor" e "temperar" os ambientes. Os povos admiravam o amor e a comunhão dos cristãos dos primeiros séculos, e cada vez mais pagãos se convertiam e faziam parte da família de Deus.
Não podemos esconder a luz de Cristo, guardar o Evangelho para nós mesmos. Ele nos envia em missão para pregar Sua Boa Nova. Com as boas obras, devemos levar as pessoas a louvar a Deus, a ter um encontro com Ele, não para nos exibirmos; quando agimos para a glória do Senhor, produzimos mais frutos, temos mais amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário