Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 19“Não junteis tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e os ladrões assaltam e roubam. 20Ao contrário, juntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça e a ferrugem destroem, nem os ladrões assaltam e roubam. 21Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.
22O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho é sadio, todo o teu corpo ficará iluminado. 23Se o teu olho está doente, todo o corpo ficará na escuridão. Ora, se a luz que existe em ti é escuridão, como será grande a escuridão.
O maior tesouro que podemos juntar é o eterno, aquele que nada pode destruir e ninguém pode roubar. São as virtudes que adquirimos, o bem que fazemos, nosso amor e doação. Quem passa a vida buscando apenas riquezas e bens materiais esquece-se de cuidar de sua alma. Tenhamos sempre cuidado se percebermos que estamos procurando a felicidade no material e deixando de lado o espiritual. O modo como vemos nossa vida e como agimos nos mostra se estamos em luz ou em trevas, se buscamos ser generosos e queremos fazer bem ao outro ou se temos ambição desmedida e não nos importamos em prejudicar o próximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário