terça-feira, 2 de junho de 2015

Evangelho 2/06/2015 - Imposto de César

(Mc 12,13-17)

Naquele tempo, 13as autoridades mandaram alguns fariseus e alguns partidários de Herodes, para apanharem Jesus em alguma palavra. 14Quando chegaram, disseram a Jesus: “Mestre, sabemos que tu és verdadeiro, e não dás preferência a ninguém. Com efeito, tu não olhas para as aparências do homem, mas ensinas, com verdade, o caminho de Deus. Dize-nos: É lícito ou não pagar o imposto a César? Devemos pagar ou não?”
15Jesus percebeu a hipocrisia deles, e respondeu: “Por que me tentais? Trazei-me uma moeda para que eu a veja”. 16Eles levaram a moeda, e Jesus perguntou: “De quem é a figura e a inscrição que estão nessa moeda?” Eles responderam: “De César”. 17Então Jesus disse: “Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”. E eles ficaram admirados com Jesus.

Jesus nos ensina a discernir sobre as coisas do mundo e as de Deus. Como cidadãos, temos que cumprir deveres e dar bom testemunho, não podemos causar escândalo. Como cristãos, temos que reservar ao Senhor o que é próprio Dele. Precisamos organizar nossas prioridades. Nossos valores devem ser os de Deus, porque Ele nos deu a vida, a salvação, e nos comprometemos a segui-Lo. Mesmo que o mundo nos persiga e tente nos forçar a aceitar seus preceitos, devemos persistir na fidelidade ao Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário