Naquele tempo, 1os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos Céus?” 2Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles 3e disse: “Em verdade vos digo, se não vos converterdes, e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. 4Quem se faz pequeno como esta criança, este é o maior no Reino dos Céus. 5E quem recebe em meu nome uma criança como esta é a mim que recebe.
10Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus veem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus. 12Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu? 13Em verdade vos digo, se ele a encontrar, ficará mais feliz com ela, do que com as noventa e nove que não se perderam. 14Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos”.
Jesus nos ensina que o maior no Reino dos Céus deve ser pequeno, puro e simples como as crianças. Elas sabem que dependem de seus pais e procuram neles o cuidado e carinho. Devemos imitá-las também na inocência, pedir a Deus um coração puro e liberto dos vícios. Jesus nos assegura que os anjos velam por nós, especialmente pelos pequeninos; o Senhor quer a salvação de todos, e vai em busca daquele que se perdeu, como o pai do filho pródigo. Deus nos ama tanto que nos protege e nos quer com Ele. Deixemo-nos envolver por esse amor e estar sempre perto Dele, fazendo Sua vontade, que é perfeita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário