Naquele tempo, 14chegando Jesus e seus discípulos junto da multidão, um homem aproximou-se de Jesus, ajoelhou-se e disse: 15“Senhor, tem piedade do meu filho. Ele é epiléptico, e sofre ataques tão fortes que muitas vezes cai no fogo ou na água. 16Levei-o aos teus discípulos, mas eles não conseguiram curá-lo!”
17Jesus respondeu: “Ó gente sem fé e perversa! Até quando deverei ficar convosco? Até quando vos suportarei? Trazei aqui o menino”. 18Então Jesus o ameaçou e o demônio saiu dele. Na mesma hora, o menino ficou curado. 19Então, os discípulos aproximaram-se de Jesus e lhe perguntaram em particular: “Por que nós não conseguimos expulsar o demônio?”
20Jesus respondeu: “Porque a vossa fé é demasiado pequena. Em verdade vos digo, se vós tiverdes fé do tamanho de uma semente de mostarda, direis a esta montanha: ‘Vai daqui para lá’ e ela irá. E nada vos será impossível”.
Os discípulos não conseguiram expulsar o demônio porque sua fé era pequena. Peçamos a Deus que aumente nossa fé e nos ajude a crescer nela, pois muitas vezes enfraquecemos ou somos mornos na caminhada. Para Deus nada é impossível (Lc 1,37), Ele é um Pai amoroso; confiemos tudo a Ele e vivamos nossa fé no cotidiano, mesmo nas coisas pequenas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário