Naquele tempo, 24Jesus disse aos discípulos: “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e me siga”. 25Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la.
26De fato, de que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro mas perder a sua vida? Que poderá alguém dar em troca de sua vida? 27Porque o Filho do Homem virá na glória do seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com a sua conduta. 28Em verdade vos digo: Alguns daqueles que estão aqui não morrerão antes de verem o Filho do Homem vindo com seu Reino”.
Jesus nos convida a segui-Lo. Se escolhemos esse caminho, a condição é tomar a cruz e renunciar às próprias vontades para acolher a vontade de Deus. Nesse processo de conversão, vamos enfrentar dificuldades, perseguições, conflitos com nós mesmos. Mas é necessário que assim aconteça para alcançarmos a vida eterna. Cristo veio ao mundo como servo sofredor. As coisas do mundo são passageiras, devemos dedicar nossa vida ao Reino dos Céus. Peçamos o Espírito Santo, as virtudes que precisamos para carregar a cruz com disposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário