domingo, 23 de agosto de 2015

Evangelho 23/08/2015 - Palavras de vida eterna

(Jo 6,60-69)

Naquele tempo, 60muitos dos discípulos de Jesus, que o escutaram, disseram: “Esta palavra é dura. Quem consegue escutá-la?”
61Sabendo que seus discípulos estavam murmurando por causa disso mesmo, Jesus perguntou: “Isto vos escandaliza? 62E quando virdes o Filho do Homem subindo para onde estava antes? 63O Espírito é que dá vida, a carne não adianta nada. As palavras que vos falei são espírito e vida. 64Mas entre vós há alguns que não creem”.
Jesus sabia, desde o início, quem eram os que não tinham fé e quem havia de entregá-lo.
65E acrescentou: “É por isso que vos disse: ninguém pode vir a mim, a não ser que lhe seja concedido pelo Pai”. 66A partir daquele momento, muitos discípulos voltaram atrás e não andavam mais com ele. 67Então, Jesus disse aos doze: “Vós também vos quereis ir embora?”
68Simão Pedro respondeu: “A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. 69Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus”.

Muitos abandonaram Jesus porque não compreendiam e se escandalizavam ao ouvi-Lo dizer que Ele é o pão da vida, e esse pão é sua carne, dada pela salvação do mundo. O Senhor não altera Sua doutrina, porque é a verdade; nós somos chamados por Deus, mas temos a escolha de segui-Lo ou não. Pedro confirma a fé dos apóstolos: decidem permanecer com Ele, porque é o porto seguro, o caminho certo para Deus. Sejamos fiéis, e mesmo que não entendamos o agir Dele, confiemos, porque Ele sabe o que faz. O mundo oferece várias opções, mas só Cristo é a fonte de vida eterna, Aquele que nos leva ao Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário