45Filipe encontrou-se com Natanael e lhe disse: “Encontramos aquele de quem Moisés escreveu na Lei, e também os profetas: Jesus de Nazaré, o filho de José”.
46Natanael disse: “De Nazaré pode sair coisa boa?” Filipe respondeu: “Vem ver!” 47Jesus viu Natanael que vinha para ele e comentou: “Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade”. 48Natanael perguntou: “De onde me conheces?” Jesus respondeu: “Antes que Filipe te chamasse, enquanto estavas debaixo da figueira, eu te vi”. 49Natanael respondeu: “Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel”.
50Jesus disse: “Tu crês porque te disse: Eu te vi debaixo da figueira? Coisas maiores que esta verás!” 51E Jesus continuou: “Em verdade, em verdade eu vos digo: Vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem”.
Jesus reconhece a autenticidade de Natanael. Ele era um apóstolo sincero, perguntava e dizia o que pensava e sentia de verdade. Hoje somos tentados a viver na hipocrisia, na vida dupla, fazer as coisas para agradar aos outros. Ao saber que o Senhor já o tinha visto, o discípulo faz uma bela declaração de fé. Jesus anuncia que ele verá coisas maiores, o Reino de Deus. Natanael seguiu o Mestre até ser mártir pela fé. Temos a certeza de que ele viu cumprida a promessa de Cristo: O Filho do Homem no Céu entre os anjos. Sejamos verdadeiros, assim como Ele é (Jo 14,6), e atendamos ao chamado de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário