Naquele tempo, disse Jesus: 27“Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós sois como sepulcros caiados: por fora parecem belos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de toda podridão! 28Assim também vós: por fora, pareceis justos diante dos outros, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e injustiça.
29Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós construís sepulcros para os profetas e enfeitais os túmulos dos justos, 30e dizeis: ‘Se tivéssemos vivido no tempo de nossos pais, não teríamos sido cúmplices da morte dos profetas’. 31Com isso, confessais que sois filhos daqueles que mataram os profetas. 32Completai, pois, a medida de vossos pais!”
Jesus continua a exortar os fariseus contra suas práticas. Eles gostavam de aparentar piedade e de parecerem homens de Deus, mas seu coração estava longe Dele: cheios de injustiça, inveja, falta de amor; tratavam os outros com desprezo e até anulavam a Lei do Senhor para cumprir suas tradições, quando deixavam de prover o sustento aos seus pais e consideravam "oferta" a Deus. Temos que voltar a nosso interior e eliminar o que há de podre, sujo, que não está de acordo com o Evangelho. Peçamos a graça divina, o auxílio do Espírito Santo e assim poderemos lutar contra o pecado, avançar no caminho da santidade e amor a Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário