Naquele tempo, 23Jesus disse aos discípulos: “Em verdade vos digo, dificilmente um rico entrará no reino dos Céus. 24E digo ainda: é mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus”. 25Ouvindo isso, os discípulos ficaram muito espantados, e perguntaram: “Então, quem pode ser salvo?” 26Jesus olhou para eles e disse: “Para os homens isso é impossível, mas para Deus tudo é possível”.
27Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: “Vê! Nós deixamos tudo e te seguimos. Que haveremos de receber?” 28Jesus respondeu: “Em verdade vos digo, quando o mundo for renovado e o Filho do Homem se sentar no trono de sua glória, também vós, que me seguistes, havereis de sentar-vos em doze tronos para julgar as doze tribos de Israel. 29E todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos, campos, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna. 30Muitos que agora são os primeiros, serão os últimos. E muitos que agora são os últimos, serão os primeiros.
Não podemos nos salvar por nós mesmos. Nossa natureza sofre com o pecado, e só com a graça divina podemos vencê-lo. Por isso, Jesus diz que para Deus tudo é possível. Também nos exorta a não nos apegarmos às riquezas terrenas, para que não façamos delas o nosso "deus". Devemos ter uma atitude de desprendimento, de abdicação, e usar o que temos para o bem do próximo, afastando o egoísmo e a busca desordenada de bens materiais. Algumas pessoas recebem o chamado para deixar tudo e segui-Lo, entregar-se totalmente, enquanto a vocação de outras é a família, o trabalho, ser santo no ambiente em que vive. O Senhor ainda nos adverte a não nos vangloriarmos por decidir segui-Lo, porque muitos dizem "sim" ao Reino, mas depois o abandonam ou relaxam na missão, e outros que nem conhecem o Evangelho podem se tornar santos, grandes homens ou mulheres na fé. Confiemos em Deus acima de tudo, é Ele quem nos guia e nos prepara no caminho para o Céu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário