segunda-feira, 20 de julho de 2020

Catequese diária - 20/07/2020

Rezemos o Santo Terço! Segunda-feira: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Mt 12,38-42)

Naquele tempo, 38alguns mestres da Lei e fariseus disseram a Jesus: “Mestre, queremos ver um sinal realizado por ti”. 39Jesus respondeu-lhes: “Uma geração má e adúltera busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal do profeta Jonas. 40Com efeito, assim como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim também o Filho do Homem estará três dias e três noites no seio da terra. 41No dia do juízo, os habitantes de Nínive se levantarão contra essa geração e a condenarão, porque se converteram diante da pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas. 42No dia do juízo, a rainha do Sul se levantará contra essa geração, e a condenará, porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior do que Salomão”.

Santo do dia: Santo Apolinário de Ravena.



Santo Elias, profeta.



São José Barsabás.

Santo Aurélio de Cartago.

Santo Vulmaro.

Beato Luís Novarese.



By Ufficiostampa.mon - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=16363419

"O Reino de Deus não é uma religião do espetáculo, que sempre procura coisas novas, revelações, mensagens… Deus falou em Jesus Cristo: esta é a última Palavra de Deus. As outras são como fogos de artifício que te iluminam por um instante e depois, o que fica? Nada. Não há crescimento, não há luz, não há nada: um instante."
(Papa Francisco)

https://noticias.cancaonova.com/especiais/pontificado/francisco/papa-proteger-esperanca-nao-religiao-do-espetaculo/

"Os maus cristãos não têm fé, mas também não abjuram; desculpam-se, afirmando não ter razões para crer.  Daí resulta que o seguinte discurso seja comum na boca de muitos: 'Se tivesse visto algum milagre, seria santo'. (...) O mais espantoso é que, tendo visto tantos milagres, que ocorrem todos os dias diante dos seus olhos, estando, por assim dizer, rodeados de milagres, não deixem de continuar a procurá-los, como os escribas e os fariseus, que queriam vê-los no céu, depois de os terem visto na Terra. E nem os mortos ressuscitados em vida do Salvador, nem o eclipse do Sol aquando da sua morte os tornaram fiéis; pelo contrário, a sua inveja tornou-se mais forte por causa deles, o seu ódio mais venenoso; uma e outro ascenderam ao ponto da fúria, e a sua infidelidade não foi curada."
(São Cláudio de la Colombière)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário