sexta-feira, 10 de julho de 2020

Catequese diária - 9/07/2020

Rezemos o Santo Terço! Quinta-feira: Mistérios Luminosos.

Evangelho (Mt 10,7-15)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7“Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. 8Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!

9Não leveis ouro nem prata nem dinheiro nos vossos cintos; 10nem sacola para o caminho, nem duas túnicas nem sandálias nem bastão, porque o operário tem direito a seu sustento. 11Em qualquer cidade ou povoado onde entrardes, informai-vos para saber quem ali seja digno. Hospedai-vos com ele até a vossa partida.

12Ao entrardes numa casa, saudai-a. 13Se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; se ela não for digna, volte para vós a vossa paz. 14Se alguém não vos receber, nem escutar vossa palavra, saí daquela casa ou daquela cidade, e sacudi a poeira dos vossos pés. 15Em verdade vos digo, as cidades de Sodoma e Gomorra serão tratadas com menos dureza do que aquela cidade, no dia do juízo.

Santo do dia: Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus.



Por Llorenzi - Congregazione delle Piccole suore dell'Immacolata Concezione, CC BY-SA 2.5, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=47870988

Santos Agostinho Zhao Rong, Pedro Sans i Jordá e companheiros mártires.



By Fayhoo - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=56737946

Santos Nicolau Pieck e companheiros mártires.



Santa Maria de Jesus Crucificado (Maria Petkovic).



By Source, Fair use, https://en.wikipedia.org/w/index.php?curid=465202

Beato Fiel Chojnacki.

Beata Joana Scopelli.



Papa Francisco
@Pontifex_pt

A fé é missionária ou não é fé. A fé o leva sempre a sair de si. A fé deve ser transmitida. Não para convencer, mas para oferecer um tesouro. Peçamos ao Senhor que nos ajude a viver a nossa fé assim: uma fé de portas abertas, uma fé transparente.

"Nunca, jamais desanimeis, embora venham ventos contrários."
(Santa Madre Paulina)

"'Ide', disse com ternura aos seus filhos, 'e anunciai a paz aos homens; proclamai a conversão, para que obtenham o perdão dos pecados (Mc 1,4). Sede pacientes nas tribulações, assíduos na oração, corajosos no trabalho; pregai os vossos sermões com simplicidade, sede irrepreensíveis na vossa conduta e agradecidos pelos benefícios recebidos. Se cumprirdes tudo isto, será vosso o Reino do Céu (Mt 5,3; Lc 6,20)!'"
(São Francisco de Assis, relatado por São Boaventura)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Jesus avisa os Doze que poderá acontecer que nalguma localidade eles sejam rejeitados. Em tal caso, deverão ir alhures, depois de ter realizado diante do povo o gesto de sacudir a poeira dos pés, sinal que exprime o desapego em dois sentidos: desapego moral — como dizer: o anúncio foi-vos comunicado, sois vós que o rejeitais — e desapego material — não quisemos e não queremos nada para nós mesmos (cf. Mc 6, 11)."
(Papa Bento XVI)

http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/homilies/2012/documents/hf_ben-xvi_hom_20120715_frascati.html

"Nossa missão de cristãos é proclamar essa realeza de Cristo, anunciá-la com a nossa palavra e as nossas obras. O Senhor quer os seus em todas as encruzilhadas da terra. Chama alguns ao deserto, para que se desentendam dos avatares da sociedade dos homens e com o seu testemunho recordem aos demais que Deus existe. Confia a outros o ministério sacerdotal. Mas quer a grande maioria dos homens no meio do mundo, nas ocupações terrenas. Estes cristãos devem, pois, levar Cristo a todos os ambientes em que desenvolvem as suas tarefas humanas: à fábrica, ao laboratório, ao cultivo da terra, à oficina do artesão, às ruas das grandes cidades e aos caminhos de montanha."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/cristo_que_passa-ponto-105.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário