Evangelho (Mt 13,54-58)
Naquele tempo, 54dirigindo-se para a sua terra, Jesus ensinava na sinagoga, de modo que ficavam admirados. E diziam: “De onde lhe vem essa sabedoria e esses milagres? 55Não é ele o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria, e seus irmãos não são Tiago, José, Simão e Judas? 56E suas irmãs não moram conosco? Então, de onde lhe vem tudo isso?” 57E ficaram escandalizados por causa dele. Jesus, porém, disse: “Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família!” 58E Jesus não fez ali muitos milagres, porque eles não tinham fé.
Santo do dia: Santo Inácio de Loyola.
São Germano de Auxerre.
By Unknown author - Photo taken at the Cathédrale Saint-Germain de Rimouski, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=38037467
São Justino de Jacobis.
By Judgefloro - Own work, CC0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=67055335
Beato João Colombini.
By LigaDue - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=83665149
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Que #SantoInáciodeLoyola nos ensine a humildade: a humildade nos torna conscientes de que não somos nós que construímos o Reino de Deus, mas é sempre a graça do Senhor que age em nós, vasos de barro, frágeis, mas nos quais há um tesouro imenso que trazemos e comunicamos.
"A vitória mais bela que se pode alcançar é vencer a si mesmo."
(Santo Inácio de Loyola)
"Aquela que compreendeu deveras esta realidade foi a Virgem Maria, bem-aventurada porque acreditou (cf. Lc 1, 45). Maria não se escandalizou com o seu Filho: a sua admiração por Ele é cheia de fé, de amor e de alegria, ao vê-lo tão humano e ao mesmo tempo tão divino. Por conseguinte, aprendamos dela, nossa Mãe na fé, a reconhecer na humanidade de Cristo a perfeita revelação de Deus."
(Papa Bento XVI)
"Esse Jesus que é homem, que fala com o sotaque de uma determinada região de Israel, que Se parece com um artesão chamado José, é o Filho de Deus."
(São Josemaría Escrivá)
"Se Maria deu à luz o Salvador para além de todas as leis da natureza, o Espírito Santo também atuou em José, atuando em ambos do mesmo modo. 'José era um homem justo', diz o evangelista Mateus (1,19). O marido era justo, sua mulher era justa; o Espírito Santo repousou sobre dois justos e deu um filho a ambos."
(Santo Agostinho)
Nenhum comentário:
Postar um comentário