quarta-feira, 8 de julho de 2020

Catequese diária - 8/07/2020

Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Mt 10,1-7)

Naquele tempo, 1Jesus chamou os doze discípulos e deu-lhes poder de expulsar os espíritos maus e de curar todo tipo de doença e enfermidade. 2Estes são os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João; 3Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o cobrador de impostos; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; 4Simão, o Zelota, e Judas Iscariotes, que foi o traidor de Jesus. 5Jesus enviou estes Doze, com as seguintes recomendações: “Não deveis ir aonde moram os pagãos, nem entrar nas cidades dos samaritanos! 6Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! 7Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’”.

Santo do dia: Santo Áquila e Santa Priscila.



Por Jacques Callot - Este ficheiro foi doado ao Wikimedia Commons por como parte de um projeto do Metropolitan Museum of Art. Veja a Política de Acesso Aberto a Imagens e Dados (em inglês)., CC0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=90483957

São Pancrácio de Taormina.

São Quiliano.

Santo Adriano III, papa.

Beato Eugênio III, papa.

Beato Pedro Vigne.



Beato Mâncio Araki.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

No aniversário da minha visita a #Lampedusa, rezemos para que possamos descobrir a face de Jesus naqueles que são forçados a fugir de suas terras por tantas injustiças que ainda afligem o mundo. 

"E, assim como permanece o múnus confiado pelo Senhor singularmente a Pedro, primeiro entre os Apóstolos, e que se devia transmitir aos seus sucessores, do mesmo modo permanece o múnus dos Apóstolos de apascentar a Igreja, o qual deve ser exercido perpetuamente pela sagrada ordem dos bispos. Ensina, por isso, o sagrado Concílio que, por instituição divina, os bispos sucedem aos Apóstolos, como pastores da Igreja; quem os ouve, ouve a Cristo; quem os despreza, despreza a Cristo e Aquele que enviou Cristo (cf Lc 10,16)."
(Constituição dogmática Lumen Gentium)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"O gênio militar de Santo Inácio apresenta-nos o demônio chamando inúmeros diabos e espalhando-os pelos países, estados, cidades e aldeias, depois de lhes ter feito “um sermão” em que os admoesta a lançar ferros e cadeias, não deixando ninguém em particular sem algemas...
Disseste-me que querias ser líder; e... para que serve um líder algemado?"
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-ponto-931.htm

"Segundo as instruções e o exemplo de Jesus, a pregação deve ser acompanhada da cura dos doentes. Cura corporal e espiritual dos doentes. Fala das curas concretas das doenças, fala também da expulsão dos demônios, ou seja, da purificação da mente humana, da limpeza, limpeza dos olhos da alma que são obscurecidos pelas ideologias e por isso não podem ver Deus, não conseguem ver a verdade e a justiça. Esta dúplice cura corporal e espiritual é sempre o mandato dos discípulos de Cristo. Por conseguinte, a missão apostólica deve abranger sempre os dois aspectos de pregação da Palavra de Deus e de manifestação da sua bondade mediante gestos de caridade, de serviço e de dedicação."
(Papa Bento XVI)

http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/homilies/2012/documents/hf_ben-xvi_hom_20120715_frascati.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário