quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Catequese diária #807

14 de fevereiro de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Quinta-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Mc 7,24-30)

Naquele tempo, 24Jesus saiu e foi para a região de Tiro e Sidônia. Entrou numa casa e não queria que ninguém soubesse onde ele estava. Mas não conseguiu ficar escondido.

25Uma mulher, que tinha uma filha com um espírito impuro, ouviu falar de Jesus. Foi até ele e caiu a seus pés. 26A mulher era pagã, nascida na Fenícia da Síria. Ela suplicou a Jesus que expulsasse de sua filha o demônio. 27Jesus disse: “Deixa primeiro que os filhos fiquem saciados, porque não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo aos cachorrinhos”.

28A mulher respondeu: “É verdade, Senhor; mas também os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem as migalhas que as crianças deixam cair”. 29Então Jesus disse: “Por causa do que acabas de dizer, podes voltar para casa. O demônio já saiu de tua filha”. 30Ela voltou para casa e encontrou sua filha deitada na cama, pois o demônio já havia saído dela.

Santo do dia: São Valentim.



Santos Cirilo e Metódio.





Beato John Henry Newman vai ser canonizado:

https://www.agencia.ecclesia.pt/portal/vaticano-beato-john-henry-newman-vai-ser-canonizado/


Distanciar-nos das aparências mundanas é essencial para nos prepararmos para o céu.


Quem ama tem a fantasia para descobrir soluções onde outros veem somente problemas. Quem ama ajuda o outro segundo as suas necessidades e com criatividade, não segundo ideias pré-concebidas ou lugares comuns.

http://w2.vatican.va/content/francesco/pt/speeches/2019/february/documents/papa-francesco_20190214_fao.html

"Que faz a Cananeia depois de ter escutado estas palavras? Vai-se embora em silêncio? Perde a coragem? Não! Insiste ainda mais. Não é isso que nós fazemos: quando não somos atendidos, retiramo-nos desencorajados, quando o que era preciso era insistir com mais ardor."
(São João Crisóstomo)

https://www.diocesedeblumenau.org.br/site/blog/os-cachorrinhos-comem-debaixo-da-mesa-as-migalhas-dos-filhos-sao-joao-crisostomo-c-345-407/

"A Igreja convida à oração incessante pelos nossos entes queridos, atingidos pelo mal. A prece pelos doentes nunca deve faltar. Aliás, temos que rezar ainda mais, tanto pessoalmente como em comunidade."
(Papa Francisco)

https://w2.vatican.va/content/francesco/pt/audiences/2015/documents/papa-francesco_20150610_udienza-generale.html

"O conhecimento da fé cresce com o desejo de encontrar a estrada e, enfim, é um dom de Deus que se nos revela não como algo abstrato sem rosto nem nome, mas a fé corresponde a uma Pessoa, que quer entrar numa relação de amor profundo conosco e envolver toda a nossa vida."
(Papa Bento XVI)

http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2011/documents/hf_ben-xvi_ang_20110814.html

"Imaginamos, além disso, que o Senhor não nos escuta, que andamos enganados, que só se ouve o monólogo da nossa voz. Sentimo-nos como que sem apoio sobre a terra e abandonados pelo céu. No entanto, é verdadeiro e prático o nosso horror ao pecado, mesmo venial. Com a teimosia da Cananeia, prostramo-nos rendidamente como ela, que o adorou implorando: Senhor, ajuda-me. Desaparecerá a escuridão, superada pela luz do Amor."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/amigos_de_deus-capitulo-18.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário