segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Catequese diária #818

25 de fevereiro de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Segunda-feira: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Mc 9,14-29)

Naquele tempo, 14descendo Jesus do monte com Pedro, Tiago e João e chegando perto dos outros discípulos, viram que estavam rodeados por uma grande multidão. Alguns mestres da Lei estavam discutindo com eles.

15Logo que a multidão viu Jesus, ficou surpresa e correu para saudá-lo. 16Jesus perguntou aos discípulos: “Que discutis com eles?” 17Alguém da multidão respondeu: “Mestre, eu trouxe a ti meu filho que tem um espírito mudo. 18Cada vez que o espírito o ataca, joga-o no chão e ele começa a espumar, range os dentes e fica completamente rijo. Eu pedi aos teus discípulos para expulsarem o espírito, mas eles não conseguiram”.

19Jesus disse: “Ó geração incrédula! Até quando estarei convosco? Até quando terei de suportar-vos? Trazei aqui o menino”. 20E levaram-lhe o menino. Quando o espírito viu Jesus, sacudiu violentamente o menino, que caiu no chão e começou a rolar e a espumar pela boca.

21Jesus perguntou ao pai: “Desde quando ele está assim?” O pai respondeu: “Desde criança. 22E muitas vezes, o espírito já o lançou no fogo e na água para matá-lo. Se podes fazer alguma coisa, tem piedade de nós e ajuda-nos”.

23Jesus disse: “Se podes!... Tudo é possível para quem tem fé”. 24O pai do menino disse em alta voz: “Eu tenho fé, mas ajuda a minha falta de fé”. 25Jesus viu que a multidão acorria para junto dele. Então ordenou ao espírito impuro: “Espírito mudo e surdo, eu te ordeno que saias do menino e nunca mais entres nele”.

26O espírito sacudiu o menino com violência, deu um grito e saiu. O menino ficou como morto, e por isso todos diziam: “Ele morreu!” 27Mas Jesus pegou a mão do menino, levantou-o, e o menino ficou de pé.

28Depois que Jesus entrou em casa, os discípulos lhe perguntaram a sós: “Por que nós não conseguimos expulsar o espírito?” 29Jesus respondeu: “Essa espécie de demônios não pode ser expulsa de nenhum modo, a não ser pela oração”.

Santo do dia: Santa Valburga.


São Nestor de Magido.


São Cesário de Nazianzo.


By Brzeszczot.wrzeszczy12 - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=37557517

Beata Maria Ludovica (Antonina de Angelis).



Di Laura Fiorucci - Opera propria, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=35737080

Beato Sebastião de Aparício.


By User:Dantadd - Own work, CC BY-SA 2.5, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=1916276

O amor de Deus é a única força capaz de fazer novas todas as coisas.

"Também os Padres da Igreja falam da força do jejum, capaz de impedir o pecado, de reprimir os desejos do 'velho Adão', e de abrir no coração do crente o caminho para Deus."
(Papa Bento XVI)

http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/messages/lent/documents/hf_ben-xvi_mes_20081211_lent-2009.html

"Jesus, nestes momentos mais fortes, falando sobre o diabo, afirma: 'Podemos derrotá-lo com a oração e o jejum'. O Senhor é claro: 'vigiai, rezai e depois, por outro lado, diz: oração e jejum. Somente com isto'."
(Papa Francisco)

https://w2.vatican.va/content/francesco/pt/cotidie/2018/documents/papa-francesco-cotidie_20180508_grande-mentiroso.html

"O corpo vê o pão, o vinho, o óleo, a água, mas a fé obriga o seu olhar a ver espiritualmente o que não vê corporalmente, quer dizer, a comer o corpo no lugar do pão, a beber o sangue no lugar do vinho, a ver o batismo do Espírito no lugar da água e a força de Cristo no lugar do óleo."
(Filoxeno de Mabug, bispo)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário