sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Catequese diária #808

15 de fevereiro de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Mc 7,31-37)

Naquele tempo, 31Jesus saiu de novo da região de Tiro, passou por Sidônia e continuou até o mar da Galileia, atravessando a região da Decápole. 32Trouxeram então um homem surdo, que falava com dificuldade, e pediram que Jesus lhe impusesse a mão. 33Jesus afastou-se com o homem, para fora da multidão; em seguida, colocou os dedos nos seus ouvidos, cuspiu e com a saliva tocou a língua dele. 34Olhando para o céu, suspirou e disse: “Efatá!”, que quer dizer: “Abre-te!” 35Imediatamente seus ouvidos se abriram, sua língua se soltou e ele começou a falar sem dificuldade.

36Jesus recomendou com insistência que não contassem a ninguém. Mas, quanto mais ele recomendava, mais eles divulgavam. 37Muito impressionados, diziam: “Ele tem feito bem todas as coisas: Aos surdos faz ouvir e aos mudos falar”.

Santo do dia: São Cláudio de La Colombière.


Santo Onésimo.



Beato Miguel Sopocko.



A verdade é a revelação maravilhosa de Deus, da sua face de Pai, é o seu amor ilimitado.

"Dentre as minhas devoções à Santíssima Virgem, resolvi nunca pedir nada a Deus em qualquer oração que não fosse pela intercessão de Maria."
(São Cláudio de La Colombière)

https://oratorio.blog.arautos.org/2014/08/frases-sobre-nossa-senhora-sao-claudio-de-la-colombiere-2/

"Você pode intuir que esta Efatá, foi a palavra dita pelo Senhor quando o mar se abriu para a passagem dos escravos rumo à liberdade.
Vossa voz, ó Deus, ressoou no deserto: 'Efatá!', para que o céu desse seu pão e a rocha desse sua água. 'Efatá!', dissestes, e abristes, como com uma faca, as águas do Jordão, que se tornaram porta pela qual entraram vossos filhos à terra das vossas promessas.
'Efatá!', disse Deus, e se abriram os céus sobre o batismo de Jesus e sobre a humildade do seu batismo; e se abriu o paraíso sobre a cruz de Jesus, e o paraíso ficou à mercê dos ladrões; e se abriram os sepulcros, e os vencidos fugiram da morte."
(Dom Santiago Agrelo)

https://pt.zenit.org/articles/evangelho-do-domingo-efata-abre-te/

"Com o seu modo de agir, que revela o amor de Deus Pai, Jesus não cura só a surdez física, mas indica que existe outra forma de surdez da qual a humanidade se deve curar, aliás da qual deve ser salva: é a surdez do espírito, que levanta barreiras cada vez mais altas à voz de Deus e do próximo, sobretudo ao grito de ajuda dos últimos e dos que sofrem, e fecha o homem num egoísmo profundo e arruinador."
(Papa Bento XVI)

https://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/speeches/2009/november/documents/hf_ben-xvi_spe_20091120_operatori-sanitari.pdf

"Talvez esses prodígios se tenham operado em ti mesmo, em mim. Talvez fôssemos cegos, ou surdos, ou paralíticos, ou tresandássemos a cadáver, e a palavra do Senhor nos levantou da nossa prostração. Se amamos a Cristo, se o seguimos sinceramente, se não nos procuramos a nós mesmos, mas unicamente a Ele, em seu nome poderemos transmitir aos outros, de graça, o que de graça nos foi concedido."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/amigos_de_deus-capitulo-16.htm


"Os planos de Deus nunca se realizam senão à custa de grandes sacrifícios."
(São Cláudio de La Colombière)

https://www.loyola.com.br/mej/noticias-detalhe.asp?n=29&tit=S%25E3o%2520Cl%25E1udio%2520la%2520Colombi%25E8re,%2520SJ:%2520Ap%25F3stolo%2520do%2520Cora%25E7%25E3o%2520de%2520Jesus


Nenhum comentário:

Postar um comentário