segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Catequese diária #811

18 de fevereiro de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Segunda-feira: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Mc 8,11-13)

Naquele tempo, 11os fariseus vieram e começaram a discutir com Jesus. E, para pô-lo à prova, pediam-lhe um sinal do céu. 12Mas Jesus deu um suspiro profundo e disse: “Por que esta gente pede um sinal? Em verdade vos digo, a esta gente não será dado nenhum sinal”. 13E, deixando-os, Jesus entrou de novo na barca e se dirigiu para a outra margem.

Santo do dia: São Teotônio.


Santa Gertrudes (Catarina Comensoli).


Beato João de Fiesole (Fra Angélico).


Convido-os a rezar nestes dias pelo encontro sobre a proteção de menores na Igreja, evento que eu desejei como um ato de forte responsabilidade pastoral diante de um desafio urgente de nosso tempo.

"Como o nosso povo é paciente! Ainda hoje! Quando vamos às paróquias e encontramos as pessoas que sofrem, que têm problemas, que têm um filho com deficiência ou têm uma doença, mas levam avante a vida com paciência. Não pedem sinais, como esses do Evangelho, que queriam um sinal. Não, não pedem, mas sabem ler os sinais dos tempos: sabem que quando o figo germina, chega a primavera; sabem distinguir isso. Ao invés, esses impacientes do Evangelho de hoje, que queriam um sinal, não sabiam ler os sinais dos tempos, e por isso não reconheceram Jesus."
(Papa Francisco)

https://pt.aleteia.org/2014/02/17/papa-quem-nao-tem-paciencia-permanece-como-crianca-que-faz-manha/

"Mas, se persistis no pecado [...], a quem dirá o Senhor: 'Vosso é o Reino dos Céus' (Mt 5,3)? É vosso se o quiserdes, quando tiverdes escolhido a favor de Deus. É vosso se quiserdes crer, se quiserdes aceitar a mensagem, como fizeram os habitantes de Nínive - que, por terem ouvido o profeta, obtiveram, graças ao seu arrependimento sincero, a felicidade da salvação em lugar da ruina que os ameaçava (Jn 3)."
(São Clemente de Alexandria)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

O pintor do sobrenatural:



Pinturas de Fra Angélico:



Nenhum comentário:

Postar um comentário