terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Catequese diária #812

19 de fevereiro de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Mc 8,14-21)

Naquele tempo, 14os discípulos tinham se esquecido de levar pães. Tinham consigo na barca apenas um pão. 15Então Jesus os advertiu: “Prestai atenção e tomai cuidado com o fermento dos fariseus e com o fermento de Herodes”.

16Os discípulos diziam entre si: “É porque não temos pão”. 17Mas Jesus percebeu e perguntou-lhes: “Por que discutis sobre a falta de pão? Ainda não entendeis e nem compreendeis? Vós tendes o coração endurecido? 18Tendo olhos, não vedes, e tendo ouvidos, não ouvis? Não vos lembrais 19de quando reparti cinco pães para cinco mil pessoas? Quantos cestos vós recolhestes cheios de pedaços?”

Eles responderam: “Doze”. 20Jesus perguntou: E quando reparti sete pães com quatro mil pessoas, quantos cestos vós recolhestes cheios de pedaços? Eles responderam: “Sete”. 21Jesus disse: “E ainda não compreendeis?”

Santo do dia: São Quodvultdeus.


São Mansueto.

Beata Isabel Picenardi.

Beato José Zaplata.


Entremos no mistério do coração entristecido de Deus que é Pai, e falemos com Ele olhando para as tantas calamidades do nosso tempo.

"Àqueles que ainda não podiam falar, Cristo os faz suas dignas testemunhas."
(São Quodvultdeus sobre os Santos Inocentes)

http://www.cnbb.org.br/dia-28-de-dezembro-a-igreja-celebra-os-santos-inocentes-criancas-que-morreram-por-cristo/

"Este fermento faz levedar para dentro: é um fermento que faz crescer sem futuro, porque no egoísmo, no voltar-se para si mesmo, não há futuro."
(Papa Francisco)

https://www.acidigital.com/noticias/papa-quer-cristaos-impulsionados-pelo-espirito-santo-para-fora-para-o-horizonte-67912

"Há a grande calamidade do dilúvio, há a grande calamidade das guerras de hoje, onde a conta da festa é paga pelos mais fracos, os pobres, as crianças, aqueles que não têm recursos para ir avante. Pensemos que o Senhor está entristecido em seu coração e nos aproximemos Dele e digamos: ‘Senhor, olhe essas coisas, eu O compreendo’. Consolemos o Senhor: ‘Eu O compreendo e O acompanho’, acompanho na oração, na intercessão por todas essas calamidades que são fruto do diabo, que quer destruir a obra de Deus."
(Papa Francisco)

https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-deus-nos-ama-com-o-coracao-e-nao-com-as-ideias-99129

"Repara: os apóstolos, com todas as suas misérias patentes e inegáveis, eram sinceros, simples..., transparentes. Tu também tens misérias patentes e inegáveis. – Oxalá não te falte simplicidade."
(São Josemaría Escrivá)

https://opusdei.org/pt-br/dailytext/oxala-nao-te-falte-simplicidade/

"Dizem os teólogos que a fé é um hábito da alma ao mesmo tempo seguro e obscuro. É obscuro porque nos propõe verdades reveladas sobre o próprio Deus que ultrapassam qualquer luz natural e excedem toda a compreensão humana, seja ela qual for. Daí decorre que essa luz excessiva dada pela fé se transforma para a alma em profundas trevas. Como sabemos, qualquer força superior supera e enfraquece outra que lhe seja inferior."
(São João da Cruz)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário