sexta-feira, 1 de março de 2019

Catequese diária #822

1° de março de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Mc 10,1-12)

Naquele tempo, 1Jesus foi para o território da Judeia, do outro lado do rio Jordão. As multidões se reuniram de novo em torno de Jesus. E ele, como de costume, as ensinava. 2Alguns fariseus se aproximaram de Jesus. Para pô-lo à prova, perguntaram se era permitido ao homem divorciar-se de sua mulher.

3Jesus perguntou: “O que Moisés vos ordenou?” 4Os fariseus responderam: “Moisés permitiu escrever uma certidão de divórcio e despedi-la”. 5Jesus então disse: “Foi por causa da dureza do vosso coração que Moisés vos escreveu este mandamento. 6No entanto, desde o começo da criação, Deus os fez homem e mulher. 7Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e os dois serão uma só carne. 8Assim, já não são dois, mas uma só carne. 9Portanto, o que Deus uniu, o homem não separe!”

10Em casa, os discípulos fizeram, novamente, perguntas sobre o mesmo assunto. 11Jesus respondeu: “Quem se divorciar de sua mulher e casar com outra, cometerá adultério contra a primeira. 12E se a mulher se divorciar de seu marido e casar com outro, cometerá adultério”.

Santo do dia: São Félix III, papa.



Santo Albino.

São Rosendo.



Por Luis Miguel Bugallo Sánchez (Lmbuga) - Obra do próprio, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=17870151

Santa Inês Cao Kuiying.

Beato Cristóvão de Milão.


MARÇO, MÊS DE SÃO JOSÉ


By Gabriel Sozzi - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=36737225

Para rezar bem, é preciso ter um coração de criança.

"O matrimônio é uma pregação silenciosa a todos os outros, uma pregação de todos os dias."
(Papa Francisco)

https://www.vaticannews.va/pt/papa-francisco/missa-santa-marta/2018-05/papa-francisco-missa-santa-marta-matrimonio-beleza.html

"O matrimônio baseado num amor exclusivo e definitivo torna-se o ícone do relacionamento de Deus com o seu povo e, vice-versa, o modo de Deus amar torna-se a medida do amor humano."
(Papa Bento XVI)

https://www.diocesedeblumenau.org.br/site/blog/e-os-dois-serao-uma-so-carne-bento-xvi-papa-de-2005-a-2013-enciclica-deus-charitas-est-%C2%A79-11/

"É importante que os esposos adquiram o sentido claro da dignidade de sua vocação, sabendo que foram chamados por Deus para atingir também o amor divino através do amor humano: que foram escolhidos, desde a eternidade, para cooperar com o poder criador de Deus, pela procriação e depois pela educação dos filhos; que o Senhor lhes pede que façam, do seu lar e da vida familiar inteira, um testemunho de todas as virtudes cristãs."
(São Josemaría Escrivá)

https://opusdei.org/pt-br/article/o-casamento/

"Fazei as vossas orações em comum. Ide à igreja e, ao regressar a casa, contai um ao outro o que foi dito e o que foi lido. [...] Aprendei a temer a Deus, e tudo o resto decorrerá daqui, e a vossa casa encher-se-á de inúmeros bens. Aspiremos aos bens incorruptíveis, que os outros não nos faltarão."
(São João Crisóstomo)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel/2019-03-01


Nenhum comentário:

Postar um comentário