sexta-feira, 8 de março de 2019

Catequese diária #829

8 de março de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Mt 9,14-15)

Naquele tempo, 14os discípulos de João aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Por que razão nós e os fariseus praticamos jejuns, mas os teus discípulos não?”

15Disse-lhes Jesus: “Por acaso, os amigos do noivo podem estar de luto enquanto o noivo está com eles? Dias virão em que o noivo será tirado do meio deles. Então, sim, eles jejuarão”.

Santo do dia: São João de Deus.



Beato Joaquim Kuroemon.

Beato Faustino Míguez.


Beato Vicente Kadlubek.


A mulher embeleza o mundo, o protege e o mantém em vida. Traz a graça que faz novas todas as coisas, o abraço que inclui, a coragem de doar-se.

"É um jejum para se mostrar ou para se sentir justo, mas ao mesmo tempo cometem injustiças, não são justos, exploram as pessoas. ‘Mas eu sou generoso, farei uma bela oferta à Igreja’. ‘Mas me diga, tu pagas o justo às tuas domésticas? Paga teus funcionários sem assinar a carteira? Ou como quer a lei, para que possam dar de comer aos seus filhos?’."
(Papa Francisco)

https://www.acidigital.com/noticias/que-jejum-devemos-fazer-na-quaresma-papa-francisco-responde-83739

"Cristo celebrava as suas núpcias com a Igreja: por isso, tomava parte nas refeições, não recusava convites; cheio de benevolência e de amor, mostrava-Se humano, acessível, amável. É que Ele desejava unir o homem a Deus, e fazer dos seus companheiros membros da família divina."
(São Pedro Crisólogo)

https://www.diocesedeblumenau.org.br/site/blog/o-jejum-dos-amigos-do-noivo-sao-pedro-crisologo-c-406-450-bispo-de-ravena-doutor-da-igreja-3/

"O jejum penitencial é evidentemente muito diferente dos regimes alimentares terapêuticos. Mas, à sua maneira, pode ver-se nele como que uma terapia da alma. Com efeito, praticado em sinal de conversão, facilita o esforço interior para nos pormos à escuta de Deus."
(São João Paulo II)

https://www.diocesedeblumenau.org.br/site/blog/nesses-dias-jejuarao-sao-joao-paulo-ii-1920-2005-papa-angelus-de-10-de-marco-de-1996/

"Se formos generosos na expiação voluntária, Jesus nos encherá de graça para amarmos as expiações que Ele nos mandar."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-capitulo-7.htm

Hoje, no Dia Internacional da Mulher, que tal olharmos para os exemplos de mulheres santas, em especial Nossa Senhora, e imitarmos suas virtudes?


"Uma mulher virtuosa, quem pode encontrá-la? Superior ao das pérolas é o seu valor."
(Pr 31,10)

Quais santas te inspiram a viver como mulher de Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário