segunda-feira, 4 de março de 2019

Catequese diária #825

4 de março de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Segunda-feira: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Mc 10,17-27)

Naquele tempo, 17quando Jesus saiu a caminhar, veio alguém correndo, ajoelhou-se diante dele, e perguntou: “Bom Mestre, que devo fazer para ganhar a vida eterna?”

18Jesus disse: “Por que me chamas de bom? Só Deus é bom, e mais ninguém. 19Tu conheces os mandamentos: não matarás; não cometerás adultério; não roubarás; não levantarás falso testemunho; não prejudicarás ninguém; honra teu pai e tua mãe!”

20Ele respondeu: “Mestre, tudo isso tenho observado desde a minha juventude”. 21Jesus olhou para ele com amor, e disse: “Só uma coisa te falta: vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois vem e segue-me!”

22Mas quando ele ouviu isso, ficou abatido e foi embora cheio de tristeza, porque era muito rico. 23Jesus então olhou ao redor e disse aos discípulos: “Como é difícil para os ricos entrar no Reino de Deus!”

24Os discípulos se admiravam com estas palavras, mas ele disse de novo: “Meus filhos, como é difícil entrar no Reino de Deus! 25É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus!”

26Eles ficaram muito espantados ao ouvirem isso, e perguntavam uns aos outros: “Então, quem pode ser salvo?” 27Jesus olhou para eles e disse: “Para os homens isso é impossível, mas não para Deus. Para Deus tudo é possível”.

Santo do dia: São Casimiro.




São Pedro de Cava.





Beata Plácida (Eulália Viel)



Beata Maria Luísa, mãe de São Luís.

São João Antônio Farina.





A oração dá profundidade e vitalidade a tudo o que fazemos.

"O apego às riquezas dá-nos tristeza e torna-nos estéreis. Digo ‘apego’, não digo ‘administrar bem as riquezas’, pois as riquezas são para o bem comum, para todos. Se o Senhor dá a riqueza a uma pessoa é para que ela possa usá-la para o bem de todos, não para si mesmo, não para que se feche no seu coração tornando-se corrupta e triste."
(Papa Francisco)

http://www.educris.com/v2/artigos/5117-papa-francisco-o-apego-a-riqueza-e-o-inicio-da-corrupcao

"A alegria não é viver de risada em risada. Não, não é isso. A alegria não é ser engraçado. Não, não é isso. É outra coisa. A alegria cristã é a paz. A paz que está nas raízes, a paz do coração, a paz que somente Deus pode nos dar. Esta é a alegria cristã. Não é fácil preservar esta alegria."
(Papa Francisco)

https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-a-alegria-e-a-respiracao-do-cristao-69255

"Para descobrir o projeto de vida que vos pode tornar plenamente felizes, colocai-vos à escuta de Deus, que tem um desígnio de amor sobre cada um de vós. Com confiança, perguntai-lhe: 'Senhor, qual é o teu desígnio de Criador e Pai sobre a minha vida? Qual é a tua vontade? Desejo cumpri-la'. Estai certos de que vos responderá. Não tenhais medo da sua resposta! 'Deus é maior que os nossos corações e conhece tudo' (1 Jo 3, 20)!"
(Papa Bento XVI)

http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/messages/youth/documents/hf_ben-xvi_mes_20100222_youth.html

"Dizes, desse teu amigo, que freqüenta os Sacramentos, que é de vida limpa e bom estudante, mas que não 'entrosa'; se lhe falas de sacrifício e apostolado, fica triste e vai-se embora.
Não te preocupes. - Não é um fracasso do teu zelo; é, à letra, a cena que narra o Evangelista: 'Se queres ser perfeito, vai e vende tudo o que tens e dá-o aos pobres' (sacrifício)... 'e vem depois e segue-me' (apostolado).
O adolescente 'abiit tristis' - também se retirou entristecido; não quis corresponder à graça."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-ponto-807.htm

"Feliz, pois, a pobreza que não deseja aumentar as suas riquezas neste mundo, mas aspira a enriquecer com os bens celestes."
(São Leão Magno)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

Amanhã, terça-feira de carnaval, que tal fazer um retiro?

Talvez sua paróquia ofereça um retiro, ou você mesmo, se não puder ir, pode organizar um em sua casa. Reze, leia, faça desagravos, cante, adore o Senhor, esteja na companhia d'Ele, de Nossa Senhora e dos santos. Aprendamos com estes últimos, nossos irmãos, a viver em santidade, e preparemo-nos para a Quaresma, de corpo e alma.
Amanhã também nos dedicamos a contemplar a Sagrada Face de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário