terça-feira, 3 de setembro de 2019

Catequese diária #1008

3 de setembro de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Lc 4,31-37)

Naquele tempo, 31Jesus desceu a Cafarnaum, cidade da Galileia, e aí ensinava-os aos sábados. 32As pessoas ficavam admiradas com o seu ensinamento, porque Jesus falava com autoridade. 33Na sinagoga, havia um homem possuído pelo espírito de um demônio impuro, que gritou em alta voz: 34“Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus!”

35Jesus o ameaçou, dizendo: “Cala-te, e sai dele!” Então o demônio lançou o homem no chão, saiu dele, e não lhe fez mal nenhum. 36O espanto se apossou de todos e eles comentavam entre si: “Que palavra é essa? Ele manda nos espíritos impuros, com autoridade e poder, e eles saem”. 37E a fama de Jesus se espalhava em todos os lugares da redondeza.

Santo do dia: São Gregório Magno, papa.


Por Francisco de Zurbarán - The Yorck Project (2002) 10.000 Meisterwerke der Malerei (DVD-ROM), distributed by DIRECTMEDIA Publishing GmbH. ISBN: 3936122202., Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=160374

Santa Febe.

Santo Aigulfo de Lérins e companheiros mártires.

São Marino de Rimini.


By Uploader: user APPER on de.wikipedia - Unknown, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=1251486

Beata Brígida de Jesus Morello.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

O Espírito Santo, quando O convidamos nas nossas feridas, unge as más recordações com o bálsamo da esperança, porque o Espírito é o reconstrutor da esperança.

"Cada qual suporta o próximo na medida em que o ama."
(São Gregório Magno)

Leia mais em: https://ideeanunciai.wordpress.com/2012/03/13/frases-de-sao-gregorio-magno/

"Amai, amai a Deus e gritai comigo, ó criaturas todas! Amor! Amor! Bondade infinita."
(Beata Brígida de Jesus)

"Do maior mal moral jamais praticado, como foi o repúdio e a morte do Filho de Deus, causado pelos pecados de todos os homens, Deus, pela superabundância da sua graça (cf Rom 5,20), tirou o maior dos bens: a glorificação de Cristo e a nossa redenção. Mas nem por isso o mal se transforma em bem."
(Catecismo da Igreja Católica)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Jesus servia às pessoas, explicava as coisas para que as pessoas entendessem bem: estava a serviço das pessoas. Havia um comportamento de servidor e isto Lhe dava autoridade."
(Papa Francisco)

https://www.acidigital.com/noticias/3-pilares-da-autoridade-de-jesus-explicados-pelo-papa-francisco-50072

"Por isso, o relacionamento de Jesus com os homens não fica em meras palavras ou em atitudes superficiais. Jesus toma a sério o homem e quer dar-lhe a conhecer o sentido divino da sua vida. Jesus sabe exigir, colocar cada um em face dos seus deveres, tirar os que o escutam do comodismo e conformismo, para levá-los a conhecer o Deus três vezes santo."
(São Josemaría Escrivá)

https://opusdei.org/pt-br/article/cristo-presente-nos-cristaos/

"Jesus não só expulsa os demônios das pessoas, libertando-as da pior escravidão, mas impede que os demônios revelem a sua identidade. E insiste sobre este 'segredo', porque está em jogo o bom êxito da sua própria missão, da qual depende a nossa salvação. Com efeito, sabe que para libertar a humanidade do domínio do pecado, Ele deverá ser sacrificado na cruz como verdadeiro Cordeiro pascal."
(Papa Bento XVI)

http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2009/documents/hf_ben-xvi_ang_20090201.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário