sábado, 14 de setembro de 2019

Catequese diária #1019

14 de setembro de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Jo 3,13-17)

Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: 13“Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem. 14Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, 15para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna.

16Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. 17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele”.

EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ


Santo do dia: São Materno de Colônia.


By Anonymous - http://www.heiligenlexikon.de/BiographienM/Maternus_von_Koeln.html, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=3251295

São Gabriel Taurino Dufresse.


Santa Notburga.


Di Wolfgang Sauber - Opera propria, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=4176376

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Hoje a Igreja nos faz contemplar a Cruz gloriosa do Senhor. Mesmo sendo Deus, Cristo humilhou-se a si mesmo fazendo-se servo. Esta é a glória da Cruz de Jesus!

"Pela tua graça, não me trates segundo os meus pecados, não me castigues segundo as minhas iniquidades (Sl 102,10), meu Jesus. Pela tua graça, tal como me foste verdadeiramente propício pelo teu sangue, devolve-me a vida pela virtude da tua preciosa cruz."
(Santa Gertrudes de Helfta)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel/2019-09-14

"Para ser curados do pecado, olhamos para Cristo crucificado!"
(Santo Agostinho)

"Saberemos nós entender que, no Crucificado do Gólgota, a nossa dignidade de filhos de Deus, ofuscada pelo pecado, nos foi restituída? Voltemos o nosso olhar para Cristo. É Ele que nos fará livres para amar como Ele nos ama e construir um mundo reconciliado."
(Papa Bento XVI)

http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/homilies/2008/documents/hf_ben-xvi_hom_20080914_lourdes-apparizioni.html

"Temos de converter em vida nossa a vida e a morte de Cristo. Morrer pela mortificação e pela penitência, para que Cristo viva em nós pelo Amor. E seguir então os passos de Cristo, com ânsias de corredimir todas as almas.
Dar a vida pelos outros. Só assim se vive a vida de Jesus Cristo e nos fazemos uma só coisa com Ele."
(São Josemaría Escrivá)

https://opusdei.org/pt-br/article/meditar-diante-da-cruz/

Nenhum comentário:

Postar um comentário