sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Catequese diária #1018

13 de setembro de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Lc 6,39-42)

Naquele tempo, 39Jesus contou uma parábola aos discípulos: “Pode um cego guiar outro cego? Não cairão os dois num buraco? 40Um discípulo não é maior do que o mestre; todo discípulo bem formado será como o mestre. 41Por que vês tu o cisco no olho do teu irmão, e não percebes a trave que há no teu próprio olho?

42Como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o cisco do teu olho, quando tu não vês a trave no teu próprio olho? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho, e então poderás enxergar bem para tirar o cisco do olho do teu irmão”.

Santo do dia: São João Crisóstomo.


Beata Maria de Jesus (Maria López de Rivas)


Santo Amado, bispo de Sion, na Suíça.

São Maurílio de Angers.

São Marcelino de Cartago.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

O discípulo de Jesus, se quer crescer na sua amizade, não deve reclamar e olhar para si mesmo. Ele deve agir e comprometer-se, certo de que o Senhor o apoia e o acompanha.

"Pensemos hoje no que o Senhor nos diz: não julgar, para não ser julgado; a medida, o modo, a medida com a qual julgamos será a mesma que usarão para conosco; e, em terceiro lugar, vamos nos olhar no espelho antes de julgar. ‘Mas aquele faz isso... isto faz o outro...’ ‘Mas, espere um pouco... ', eu me olho no espelho e depois penso. Pelo contrário, eu vou ser um hipócrita, porque eu me coloco no lugar de Deus e, também, o meu julgamento é um julgamento pobre; carece-lhe de algo tão importante que tem o julgamento de Deus, falta a misericórdia."
(Papa Francisco)


"Fazei, Senhor, que cheguemos a contemplar em nós mesmos a vida da ressurreição, e que nada consiga apartar o nosso espírito das vossas alegrias. Imprimi, Senhor, em nossos corações o sinal daquele dia que não se rege pelo movimento do Sol, infundindo-nos uma constante orientação para Vós."
(Santo Éfrem)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Há alguns tão farisaicos que... se escandalizam quando veem que outras pessoas repetem exatamente o mesmo que antes escutaram dos seus lábios."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/sulco-capitulo-20.htm

"Jesus Cristo quer de tal modo unir-se conosco, pelo amor ardente que nos tem, que nos tornemos uma só coisa com Ele na Eucaristia."
(São João Crisóstomo)

https://www.pr.gonet.biz/frases.php?autor=S%E3o%20Jo%E3o%20Cris%F3stomo%20(349-407)

Nenhum comentário:

Postar um comentário