sábado, 28 de setembro de 2019

Catequese diária #1027

28 de setembro de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Lc 9,43b-45)

Naquele tempo, 43btodos estavam admirados com todas as coisas que Jesus fazia. Então Jesus disse a seus discípulos: 44“Prestai bem atenção às palavras que vou dizer: O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens”. 45Mas os discípulos não compreenderam o que Jesus dizia. O sentido lhes ficava escondido, de modo que não podiam entender; e eles tinham medo de fazer perguntas sobre o assunto.

Santo do dia: São Venceslau.


São Fausto de Riez.

São Simão de Rojas.


Por Pedro el Mudo - http://www.trinitarios.org/arte/Simonrojas.jpg, Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=7901429

São Lourenço Ruiz e quinze companheiros mártires.

Santa Eustóquia.


Por Francisco de Zurbarán - The Yorck Project (2002) 10.000 Meisterwerke der Malerei (DVD-ROM), distributed by DIRECTMEDIA Publishing GmbH. ISBN: 3936122202., Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=160377

Beato Bernardino de Feltre.


Beato Nicetas Budka.


Papa Francisco
@Pontifex_pt

Precisamos dos outros para viver e partilhar o amor e a confiança que o Senhor nos dá.

"Que o Senhor nos dê a graça da vergonha, aquela santa vergonha, quando nos encontrarmos nesta situação, diante da tentação. ‘Sou capaz de pensar assim? Quando vejo meu Senhor na cruz e quero usar o Senhor para me promover?'"
(Papa Francisco)


"Um ponto-chave em que Deus e o homem se diferenciam é o orgulho: em Deus não há orgulho, porque Ele é toda a plenitude e está totalmente propenso para amar e dar vida; em nós homens, ao contrário, o orgulho está intimamente arraigado e exige vigilância e purificação constantes. Nós, que somos pequeninos, aspiramos a parecer grandes, a ser os primeiros; enquanto Deus, que é realmente grande, não tem medo de se humilhar e de se fazer último."
(Papa Bento XVI)


"A entrega é o primeiro passo de uma veloz caminhada de sacrifício, de alegria, de amor, de união com Deus. - E assim, toda a vida se enche de uma bendita loucura, que faz encontrar felicidade onde a lógica humana só vê negação, padecimento, dor."
(São Josemaría Escrivá)



Nenhum comentário:

Postar um comentário