sábado, 7 de setembro de 2019

Catequese diária #1012

7 de setembro de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Lc 6,1-5)

1Num sábado, Jesus estava passando através de plantações de trigo. Seus discípulos arrancavam e comiam as espigas, debulhando-as com as mãos. 2Então alguns fariseus disseram: “Por que fazeis o que não é permitido em dia de sábado?”

3Jesus respondeu-lhes: “Acaso vós não lestes o que Davi e seus companheiros fizeram, quando estavam sentindo fome? 4Davi entrou na casa de Deus, pegou dos pães oferecidos a Deus e os comeu, e ainda por cima os deu a seus companheiros. No entanto, só os sacerdotes podem comer desses pães”. 5E Jesus acrescentou: “O Filho do Homem é senhor também do sábado”.

Santo do dia: São Clodoaldo.



Por Original uploader was Daveswagon at en.wikipedia - Transferred from en.wikipedia, Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=4738920

Santa Regina.



São João de Lodi.

Santo Estêvão de Châtillon.

Santos mártires Marcos Crisino, Estêvão Pongracz e Melchior Grodziecki.

Beato João Batista Mazzucconi.

Beata Eugênia Picco.



Di sconosciuto - Sito dell'Abbazia Santa Maria Rossa di Crescenzago, http://www.santamariarossa.it/, Pubblico dominio, https://it.wikipedia.org/w/index.php?curid=2282325

Beato Inácio Klopotowski.

Novena pelas almas do Purgatório:

https://rosariopermanente.leiame.net/almas/novena-almas/



Hoje, Dia da Independência, rezemos de forma especial pelo Brasil!


"Cheio de compaixão, Cristo autoriza-Se, em dia de sábado, a fazer o bem em vez do mal, a salvar uma vida antes que perdê-la (Mc 3,4). O sábado é o dia do Senhor, das misericórdias e da honra de Deus. 'O Filho do Homem é senhor do sábado'."
(Catecismo da Igreja Católica)

https://www.diocesedeblumenau.org.br/site/blog/o-filho-do-homem-e-senhor-do-sabado-catecismo-da-igreja-catolica-2/

"O discipulado não é algo de estático, mas um movimento contínuo para Cristo; não é simplesmente a aderência à explicitação duma doutrina, mas a experiência da presença amorosa, viva e operante do Senhor, uma aprendizagem permanente através da escuta da sua Palavra. E esta Palavra, como ouvimos, impõe-nos cuidar das necessidades concretas dos nossos irmãos: pode ser a fome de quem vive ao nosso lado (...), ou a doença."
(Papa Francisco)

https://noticias.cancaonova.com/especiais/pontificado/francisco/homilia-do-papa-francisco-em-medellin-colombia/

"Por tradição apostólica, que nasceu do próprio dia da Ressurreição de Cristo, a Igreja celebra o mistério pascal todos os oito dias, no dia que bem se denomina dia do Senhor ou domingo. Neste dia, devem os fiéis reunir-se para participar na Eucaristia e ouvir a palavra de Deus, e assim recordar a Paixão, Ressurreição e glória do Senhor Jesus e dar graças a Deus que os 'regenerou para uma esperança viva pela Ressurreição de Jesus Cristo de entre os mortos' (1Ped 1,3). O domingo é, pois, o principal dia de festa a propor e inculcar no espírito dos fiéis; seja também o dia da alegria e do repouso."
(Constituição 'Sacrosanctum Concilium')

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário