segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Catequese diária - 10/08/2020

 Rezemos o Santo Terço! Segunda-feira: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Jo 12,24-26)

Naquele tempo disse Jesus a seus discípulos: 24“Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto.

25Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna. 26Se alguém me quer servir, siga-me, e onde eu estou estará também o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará”.

Santo do dia: São Lourenço.

By Francisco de Zurbarán - Colecciones, Museo de Cádiz., Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=160378

Beato Arcângelo Piacentini.

Papa Francisco

@Pontifex_pt

Nascemos com uma semente de inquietação; inquietação de encontrar a plenitude. Nosso coração, mesmo sem saber, tem sede do encontro com Deus e o busca, muitas vezes, por caminhos errados. Quando nossa inquietação encontra Jesus, começa a vida da graça.

"Se o grão de trigo não morre, permanece infecundo. - Não queres ser grão de trigo, morrer pela mortificação e dar espigas bem graúdas?

- Que Jesus abençoe o teu trigal!"

(São Josemaría Escrivá)

https://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-ponto-199.htm

"As chamas não puderam vencer a caridade de Cristo; e o fogo que o queimava fora era mais débil do que aquele que ardia dentro dele."

(São Leão Magno sobre São Lourenço)

http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/homilies/2008/documents/hf_ben-xvi_hom_20081130_san-lorenzo.html

"Os fiéis e os mártires foram resgatados; mas a fé dos mártires deu provas e o seu sangue é disso testemunho. 'Cristo deu a sua vida por nós; também nós devemos dar a nossa vida pelos nossos irmãos' (1Jo 3,16); e também: 'Quando te sentas a uma mesa magnífica, repara bem no que te servem, pois terás de preparar o mesmo' (cf Prov 23,1). É uma mesa magnífica, aquela em que comemos com o Senhor do banquete. Ele é o anfitrião que convida, Ele próprio é o alimento e a bebida. Os mártires prestaram atenção ao que comiam e bebiam, para poderem dar o mesmo. Mas como teriam podido fazê-lo se Aquele que fez a primeira oferta lhes não tivesse dado o que eles depois Lhe dariam?"

(Santo Agostinho)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário