sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Catequese diária - 21/08/2020

Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Mt 22,34-40)

Naquele tempo, 34os fariseus ouviram dizer que Jesus tinha feito calar os saduceus. Então eles se reuniram em grupo, 35e um deles perguntou a Jesus, para experimentá-lo: 36“Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?”

37Jesus respondeu: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento!’ 38Esse é o maior e o primeiro mandamento. 39O segundo é semelhante a esse: ‘Amarás ao teu próximo como a ti mesmo’. 40Toda a Lei e os profetas dependem desses dois mandamentos”.

Santo do dia: São Pio X.


By Einige Priester der Gesellschaft Jesu, Freiburg in Breisgau - I scanned this file from Zeitung Die katholischen Missionen, Illustrierte Monatschrift, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=11756691

São Sidônio Apolinário.


Santos Bernardo, Maria e Graça.

Beata Vitória Rasoamanarivo.


Papa Francisco
@Pontifex_pt

Entre tantas coisas que passam, o Senhor quer nos recordar o que ficará para sempre: o amor, porque “Deus é amor”.

"Foi Ele que nos amou primeiro e nos fez nascer; seria um sacrilégio pensar que existe outro ser mais antigo e mais sábio. O nosso reconhecimento é ínfimo, comparado com as imensas graças que nos concedeu, mas não podemos oferecer-Lhe outro testemunho, a Ele que é perfeito e de nada necessita. Amemos o nosso Pai com todas as nossas forças e todo o nosso fervor, e receberemos a imortalidade. Quanto mais se ama a Deus, mais a nossa natureza se mistura e se confunde com a sua."
(São Clemente de Alexandria)


"Se o amor de Deus ganhou raízes profundas numa pessoa, ela torna-se capaz de amar até quem não o merece, como faz precisamente Deus em relação a nós. O pai e a mãe não amam os filhos só quando o merecem: amam-nos sempre, mesmo se naturalmente lhe fazem compreender quando erram. De Deus nós aprendemos a querer sempre e só o bem e nunca o mal. Aprendemos a olhar para o próximo não só com os nossos olhos, mas com o olhar de Deus, que é o olhar de Jesus Cristo."
(Papa Bento XVI)


"Jesus Cristo, que veio salvar todos os homens e deseja associar os cristãos à sua obra redentora, quis ensinar aos seus discípulos - a ti e a mim - uma caridade grande, sincera, mais nobre e valiosa: devemos amar-nos mutuamente como Ele ama a cada um de nós. Só desta maneira, imitando - dentro da nossa rudeza pessoal - os modos divinos, conseguiremos abrir o nosso coração a todos os homens, amar de um modo mais alto, inteiramente novo."
(São Josemaría Escrivá)


Nenhum comentário:

Postar um comentário