sábado, 8 de agosto de 2020

Catequese diária - 8/08/2020

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Mt 17,14-20)

14Naquele tempo, chegando Jesus e seus discípulos junto da multidão, um homem aproximou-se de Jesus, ajoelhou-se e disse: 15“Senhor, tem piedade do meu filho. Ele é epiléptico, e sofre ataques tão fortes que muitas vezes cai no fogo ou na água. 16Levei-o aos teus discípulos, mas eles não conseguiram curá-lo!”

17Jesus respondeu: “Ó gente sem fé e perversa! Até quando deverei ficar convosco? Até quando vos suportarei? Trazei aqui o menino”.

18Então Jesus o ameaçou e o demônio saiu dele. Na mesma hora, o menino ficou curado. 19Então, os discípulos aproximaram-se de Jesus e lhe perguntaram em particular: “Por que nós não conseguimos expulsar o demônio?”

20Jesus respondeu: “Porque a vossa fé é demasiado pequena. Em verdade vos digo, se vós tiverdes fé do tamanho de uma semente de mostarda, direis a esta montanha: ‘Vai daqui para lá’ e ela irá. E nada vos será impossível”.

Santo do dia: São Domingos de Gusmão.


Santo Eusébio de Milão.


Di A ntv - Opera propria, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=16831609

Santo Altmano de Passau.


By Wolfgang Sauber - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=58009516

Santa Maria da Cruz (Maria Helena MacKillop).


Por N.N., Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=8047088

Santa Bonifácia Rodríguez y Castro.


Beata Margarida Maria (Maria Ana Rosa Caiani).

Beato Antero Mateo García.

Novena pelas almas do Purgatório:



Papa Francisco
@Pontifex_pt

Todos nós precisamos do Pai que nos estende a mão. Rezar, invocá-lo, não é uma ilusão; ilusão é pensar não ter necessidade disso! A oração é a alma da esperança.

São Domingos de Gusmão e os demônios que expulsou com o Rosário da Virgem:


"A fé é um dom de Deus; o espírito da fé vem do espírito de Deus: 'Senhor, aumenta-nos a fé' (Lc 17,5. Digamos muitas vezes a Cristo Jesus, como no evangelho do pai da criança doente: 'Creio, Senhor, mas ajuda a minha incredulidade' (Mc 9,24). Com efeito, só Deus pode, como causa eficiente, aumentar em nós a fé; o nosso papel consiste em merecer esse crescimento através da oração e das boas obras.
(...)
Renovemos frequentemente os nossos atos de fé, não apenas durante os exercícios de piedade, mas também nos pormenores mais miúdos da nossa vida. E caminhemos todos os dias a esta luz."
(Beato Columba Marmion)


"Até diante da morte, a fé pode tornar possível aquilo que, humanamente, é impossível. Mas fé em quê? No amor de Deus. Eis a verdadeira resposta, que derrota radicalmente o Mal. Assim como Jesus enfrentou o Maligno com a força do amor que lhe vinha do Pai, também nós podemos enfrentar e vencer a prova da doença, conservando o nosso coração imerso no amor de Deus."
(Papa Bento XVI)


"Com que humildade e com que simplicidade narram os evangelistas fatos que manifestam a fé fraca e vacilante dos Apóstolos!
- Para que tu e eu não percamos a esperança de chegar a ter a fé inamovível e forte que depois tiveram aqueles primeiros."
(São Josemaría Escrivá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário