sábado, 11 de julho de 2015

Evangelho 11/07/2015 - Declarar a favor de Jesus

(Mt 10,24-33)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 24“O discípulo não está acima do mestre, nem o servo acima do seu senhor. 25Para o discípulo, basta ser como o seu mestre, e para o servo, ser como o seu senhor. Se ao dono da casa eles chamaram de Belzebu, quanto mais aos seus familiares!
26Não tenhais medo deles, pois nada há de encoberto que não seja revelado, e nada há de escondido que não seja conhecido. 27O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia; o que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados! 28Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma! Pelo contrário, temei aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno!
29Não se vendem dois pardais por algumas moedas? No entanto, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do vosso Pai. 30Quanto a vós, até os cabelos da cabeça estão todos contados. 31Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais.
32Portanto, todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus. 33Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante do meu Pai que está nos céus.
 Jesus nos ensina que, para segui-Lo, temos que ser servos e não buscar grandes posições nesse mundo, nem um lugar maior que o próprio Cristo, porque é necessário que Ele apareça mais que nós (Jo 3,30). Temos que ser fiéis até o fim, mesmo que custe nossa vida. Devemos temer a Deus, não aos homens, porque Ele tem poder sobre nossa alma e corpo. Por isso, cuida de nós e tem autoridade para nos julgar. Se estamos em Suas mãos, não nos inquietemos, porque valemos muito para o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário