Naquele tempo, 30os apóstolos reuniram-se com Jesus e contaram tudo o que haviam feito e ensinado.
31Ele lhes disse: “Vinde sozinhos para um lugar deserto e descansai um pouco”. Havia, de fato, tanta gente chegando e saindo que não tinham tempo nem para comer.
32Então foram sozinhos, de barco, para um lugar deserto e afastado. 33Muitos os viram partir e reconheceram que eram eles. Saindo de todas as cidades, correram a pé, e chegaram lá antes deles.
34Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas.
Jesus nos mostra que também precisamos do descanso durante nossa missão. Temos que ter momentos de repouso e encontro com Deus, e então seguir adiante. Ele vê a multidão como ovelhas sem pastor, sedentas da Palavra de Deus, descuidadas pelas autoridades da época. Cristo é o pastor prometido pelo Pai. Nele temos a certeza de estarmos no caminho certo, em quem colocamos nossa esperança; estamos protegidos por Ele. Somos também chamados a ser pastores, cuidar de quem está sob nossa responsabilidade, dos fracos, doentes, pequeninos, desamparados, assim como precisamos ser acolhidos nos braços do Bom Pastor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário