segunda-feira, 20 de julho de 2015

Evangelho 20/07/2015 - Sinal do profeta Jonas

(Mt 12,38-42)

Naquele tempo, 38alguns mestres da Lei e fariseus disseram a Jesus: “Mestre, queremos ver um sinal realizado por ti”. 39Jesus respondeu-lhes: “Uma geração má e adúltera busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal do profeta Jonas.
40Com efeito, assim como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim também o Filho do Homem estará três dias e três noites no seio da terra. 41No dia do juízo, os habitantes de Nínive se levantarão contra essa geração e a condenarão, porque se converteram diante da pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas.
42No dia do juízo, a rainha do Sul se levantará contra essa geração, e a condenará, porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior do que Salomão”.
Jesus repreende os fariseus e mestres da Lei porque queriam ver sinais, mas continuavam de coração endurecido. Mesmo com as pregações e obras Dele, essas pessoas não se convertiam, não buscavam mudança de vida. Ele nos mostra o exemplo da cidade de Nínive, que se converteu pela pregação de Jonas, e da rainha do Sul que quis ouvir a sabedoria de Salomão, que vem de Deus. Os fariseus presenciavam o próprio Filho de Deus entre eles, mas teimavam em rejeitá-Lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário