Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 10,34“Não penseis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer a paz, mas sim a espada. 35De fato, vim separar o filho de seu pai, a filha de sua mãe, a nora de sua sogra.
36E os inimigos do homem serão os seus próprios familiares. 37Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim, não é digno de mim. Quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim, não é digno de mim. 38Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.
39Quem procura conservar a sua vida vai perdê-la. E quem perde a sua vida por causa de mim vai encontrá-la. 40Quem vos recebe a mim recebe; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou. 41Quem recebe um profeta, por ser profeta, receberá a recompensa de profeta. E quem recebe um justo, por ser justo, receberá a recompensa de justo.
42Quem der, ainda que seja apenas um copo de água fresca, a um desses pequeninos, por ser meu discípulo, em verdade vos digo: não perderá a sua recompensa”. 11,1Quando Jesus acabou de dar essas instruções aos doze discípulos, partiu daí, a fim de ensinar e pregar nas cidades deles.
Jesus nos ensina que não podemos ficar em paz enquanto deixamos o pecado tomar conta de nossa vida, de nossa família, de nossos próximos. Podemos até ter conflitos dentro de casa, mas é preciso fazer guerra contra o Maligno, para que reine a vontade de Deus. Não podemos ser omissos e agradar mais às pessoas do que ao Senhor, pois não seremos dignos Dele. Tomemos a cruz e O sigamos. O que importa é a eternidade no Céu, porque a vida na terra é passageira. Saibamos reconhecer os profetas e enviados de Cristo e recebê-los, com a ajuda do Espírito Santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário