quinta-feira, 2 de julho de 2015

Evangelho 2/07/2015 - Levanta-te e anda

(Mt 9,1-8)

Naquele tempo, 1entrando em um barco, Jesus atravessou para a outra margem do lago e foi para a sua cidade. 2Apresentaram-lhe, então, um paralítico deitado numa cama. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Coragem, filho, os teus pecados estão perdoados!”
3Então alguns mestres da Lei pensaram: “Esse homem está blasfemando!” 4Mas Jesus, conhecendo os pensamentos deles, disse: “Por que tendes esses maus pensamentos em vossos corações? 5O que é mais fácil, dizer: ‘Os teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘Levanta-te e anda’?
6Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra poder para perdoar pecados, — disse, então, ao paralítico — “Levanta-te, pega a tua cama e vai para a tua casa”. 7O paralítico então se levantou, e foi para a sua casa. 8Vendo isso, a multidão ficou com medo e glorificou a Deus, por ter dado tal poder aos homens.
Os mestres da Lei acusaram Jesus de blasfemar, porque só Deus poderia perdoar os pecados. Ele mostra que verdadeiramente é Deus ao realizar o milagre da cura do paralítico. Como na profecia de Simeão, Cristo revela os pensamentos dos corações e é causa de queda para uns e reerguimento para outros (Lc 2,34-35). O Senhor dá coragem ao enfermo e conta com sua fé para que possa voltar a andar. Esse é o requisito básico para que Deus entre em nossa vida e realize maravilhas: a fé. Sem ela, não podemos agradá-Lo (Hb 11,6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário