Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 18“Ouvi a parábola do semeador: 19Todo aquele que ouve a palavra do Reino e não a compreende, vem o Maligno e rouba o que foi semeado em seu coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho. 20A semente que caiu em terreno pedregoso é aquele que ouve a palavra e logo a recebe com alegria; 21mas ele não tem raiz em si mesmo, é de momento: quando chega o sofrimento ou a perseguição, por causa da palavra, ele desiste logo.
22A semente que caiu no meio dos espinhos é aquele que ouve a palavra, mas as preocupações do mundo e a ilusão da riqueza sufocam a palavra, e ele não dá fruto.
23A semente que caiu em boa terra é aquele que ouve a palavra e a compreende. Esse produz fruto. Um dá cem outro sessenta e outro trinta”.
Jesus nos conta a parábola do semeador para explicar como o coração das pessoas reage à Palavra de Deus. Alguns distraem-se facilmente, deixando que a Palavra escape de seu coração; outros recebem com alegria, mas são inconstantes, na primeira tribulação, já abandonam; os terceiros ouvem, mas as preocupações do mundo logo os tiram do caminho de Deus, e os últimos recebem a Palavra e entendem, procuram aprofundar-se e colocá-la em prática, produzindo muitos frutos. O Senhor quer que sejamos como esse último exemplo: façamos do coração uma terra boa e fértil para o Evangelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário