Naquele tempo, 19muitos judeus tinham vindo à casa de Marta e Maria para as consolar por causa do irmão. 20Quando Marta soube que Jesus tinha chegado, foi ao encontro dele. Maria ficou sentada em casa.
21Então Marta disse a Jesus: “Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido. 22Mas mesmo assim, eu sei que o que pedires a Deus, ele te concederá”. 23Respondeu-lhe Jesus: “Teu irmão ressuscitará”. 24Disse Marta: “Eu sei que ele ressuscitará na ressurreição, no último dia”.
25Então Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. 26E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais. Crês isto?” 27Respondeu ela: “Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo”.
Neste dia em que celebramos Santa Marta, o Evangelho nos traz sua confissão de fé em Jesus. Ela crê que o Senhor tem poder sobre a vida e a morte, mesmo triste pela morte do irmão. Marta é o exemplo de serviço a Deus, de acolher Cristo em sua casa e recorrer a Ele nas dificuldades e aflições. Com ela e sua irmã Maria aprendemos os dois estilos de vida do discipulado: servir e contemplar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário