Naquele tempo, 7Jesus chamou os doze, e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros.
8Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura. 9Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas.
10E Jesus disse ainda: “Quando entrardes numa casa, ficai ali até vossa partida. 11Se em algum lugar não vos receberem, nem quiserem vos escutar, quando sairdes, sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles!”
12Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. 13Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo.
Jesus nos ensina a confiar no poder de Deus, de Sua palavra, para evangelizar os povos. Nossa segurança não deve estar nos bens materiais nem na autoridade humana. Ele também adverte que seremos rejeitados por alguns por causa do Evangelho. Envia-nos para pregar, expulsar espíritos malignos e curar os doentes, ajudar os necessitados, libertar as pessoas da ação do demônio. Os cristãos, pelo batismo, são chamados a se tornarem discípulos missionários: aqueles que deixam Cristo transformar sua vida e levam a Boa Nova aos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário