quinta-feira, 30 de julho de 2015

Evangelho 30/07/2015 - O Reino e a rede

(Mt 13,47-53)

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 47“O Reino dos Céus é ainda como uma rede lançada ao mar e que apanha peixes de todo tipo. 48Quando está cheia, os pescadores puxam a rede para a praia, sentam-se e recolhem os peixes bons em cestos e jogam fora os que não prestam.
49Assim acontecerá no fim dos tempos: os anjos virão para separar os homens maus dos que são justos, 50e lançarão os maus na fornalha de fogo. E aí, haverá choro e ranger de dentes. 51Compreendestes tudo isso?” Eles responderam: “Sim”.
52Então Jesus acrescentou: “Assim, pois, todo mestre da Lei, que se torna discípulo do Reino dos Céus, é como um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas”. 53Quando Jesus terminou de contar essas parábolas, partiu dali.
 Jesus nos explica o julgamento final por meio da parábola dos peixes. Deus acolhe e chama todos; quem perseverar no amor e na fidelidade, com a graça divina, alcançará a felicidade eterna no Céu. Não podemos desistir das pessoas, considerar que alguém está perdido, porque para Ele nada é impossível (Lc 1,37), e temos muitos testemunhos maravilhosos de conversão. Anunciemos o Reino de Deus e a necessidade de mudança de vida. Há uma batalha pela alma de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário