Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 43“Não existe árvore boa que dê frutos ruins, nem árvore ruim que dê frutos bons. 44Toda árvore é reconhecida pelos seus frutos. Não se colhem figos de espinheiros, nem uvas de plantas espinhosas.
45O homem bom tira coisas boas do bom tesouro do seu coração. Mas o homem mau tira coisas más do seu mau tesouro, pois sua boca fala do que o coração está cheio. 46Por que me chamais: ‘Senhor! Senhor!’, mas não fazeis o que eu digo?
47Vou mostrar-vos com quem se parece todo aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as põe em prática. 48É semelhante a um homem que construiu uma casa: cavou fundo e colocou o alicerce sobre a rocha. Veio a enchente, a torrente deu contra a casa, mas não conseguiu derrubá-la, porque estava bem construída.
49Aquele, porém, que ouve e não põe em prática, é semelhante a um homem que construiu uma casa no chão, sem alicerce. A torrente deu contra a casa, e ela imediatamente desabou; e foi grande a ruína dessa casa”.
Jesus nos mostra que é necessário praticar o que Ele nos ensinou. Se não guardamos a Palavra no coração e não a vivemos, nossa vida fica estéril, sem fundamento, não é transformada pelo Senhor. A mudança começa no nosso interior: é do coração que saem as inspirações para as palavras e obras, sejam boas ou más. Abramos espaço para o Espírito Santo, que conduzirá nossas ações. Precisamos também vigiar a língua, cortar as fofocas e intrigas, maldições e conversas obscenas. Busquemos falar coisas boas , que edifiquem o próximo, que tragam alegria verdadeira ou consolo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário