Naquele tempo, 9Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: “Segue-me!” Ele se levantou e seguiu Jesus.
10Enquanto Jesus estava à mesa, em casa de Mateus, vieram muitos cobradores de impostos e pecadores e sentaram-se à mesa com Jesus e seus discípulos. 11Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos: “Por que vosso mestre come com os cobradores de impostos e pecadores?”
12Jesus ouviu a pergunta e respondeu: “Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. 13Aprendei, pois, o que significa: ‘Quero misericórdia e não sacrifício’. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores”.
Jesus nos ensina a ter misericórdia com o próximo, especialmente com os pecadores e os que são isolados, até porque nós mesmos somos pecadores e fomos acolhidos por Ele. Deus prefere a misericórdia, que é o amor oferecido aos irmãos, do que qualquer sacrifício que façamos. Se queremos levar a todos o Evangelho da salvação e conversão, temos que nos aproximar das pessoas e conhecê-las.
Nenhum comentário:
Postar um comentário