Naquele tempo, 38Jesus saiu da sinagoga e entrou na casa de Simão. A sogra de Simão estava sofrendo com febre alta, e pediram a Jesus em favor dela. 39Inclinando-se sobre ela, Jesus ameaçou a febre, e a febre a deixou. Imediatamente, ela se levantou e começou a servi-los.
40Ao pôr do sol, todos os que tinham doentes atingidos por diversos males, os levaram a Jesus. Jesus punha as mãos em cada um deles e os curava. 41De muitas pessoas também saíam demônios, gritando: “Tu és o Filho de Deus”. Jesus os ameaçava, e não os deixava falar, porque sabiam que ele era o Messias.
42Ao raiar do dia, Jesus saiu e foi para um lugar deserto. As multidões o procuravam e, indo até ele, tentavam impedi-lo de as deixar. 43Mas Jesus disse: “Eu devo anunciar a Boa-Nova do Reino de Deus também a outras cidades, porque para isso é que eu fui enviado”. 44E pregava nas sinagogas da Judeia.
Até os demônios reconheciam a autoridade de Jesus e eram expulsos quando Ele se aproximava das pessoas para curá-las. O Senhor quer nos libertar das enfermidades e dos males: para isso, precisamos ter fé Nele. Mas não basta guardarmos essa fonte de cura e salvação para nós mesmos. Temos que levar Cristo às pessoas, principalmente aquelas que estão em dificuldades, atormentadas por alguma doença ou vício, as famílias que sofrem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário