domingo, 27 de setembro de 2015

Evangelho 27/09/2015 - Cortar o que leva a pecar

(Mc 9,38-43.45.47-48)

Naquele tempo, 38João disse a Jesus: “Mestre, vimos um homem expulsar demônios em teu nome. Mas nós o proibimos, porque ele não nos segue”.
39Jesus disse: “Não o proibais, pois ninguém faz milagres em meu nome para depois falar mal de mim. 40Quem não é contra nós é a nosso favor.
41Em verdade eu vos digo: quem vos der a beber um copo de água, porque sois de Cristo, não ficará sem receber a sua recompensa.
42E, se alguém escandalizar um destes pequeninos que creem, melhor seria que fosse jogado no mar com uma pedra de moinho amarrada ao pescoço.
43Se tua mão te leva a pecar, corta-a! É melhor entrar na Vida sem uma das mãos, do que, tendo as duas, ir para o inferno, para o fogo que nunca se apaga.
45Se teu pé te leva a pecar, corta-o! É melhor entrar na Vida sem um dos pés, do que, tendo os dois, ser jogado no inferno.
47Se teu olho te leva a pecar, arranca-o! É melhor entrar no Reino de Deus com um olho só, do que, tendo os dois, ser jogado no inferno, 48‘onde o verme deles não morre, e o fogo não se apaga’”.

O Evangelho nos ensina que não podemos controlar o Espírito Santo. Ele pode agir sobre quem quiser, mesmo quem não for do nosso "grupo". Quem fala e faz inspirado pelo Espírito de Deus não poderia depois maldizer o Senhor. Jesus nos adverte a cuidar dos pequenos e não deixar que as crianças recebam maus exemplos que possam corromper sua alma. Se prestarmos atenção, veremos a quantos males estão expostas, e o mundo não se cansa de atrai-las para os vícios e libertinagens. É preciso também que nós renunciemos ao que nos faz pecar, sejam objetos, hábitos, afetos desordenados. Parece difícil, mas, com a graça divina, conseguiremos e nos sentiremos livres para servir a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário