segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Evangelho 14/09/2015 - Deus amou o mundo

(Jo 3,13-17)

Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: 13“Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem. 14Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, 15para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna.
16Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. 17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele”.

Hoje celebramos a Santa Cruz e recordamos esse amor imenso de Deus, que nos deu Seu Filho para nos salvar da escravidão do pecado, da morte, dos laços do Maligno. Jesus suportou as maiores dores e transformou um símbolo de maldição em bênção e salvação. A cruz é a marca do povo cristão e nos lembra que precisamos suportar as tribulações da vida se quisermos nos unir ao Crucificado e Ressuscitado. Pela cruz, o Senhor nos curou, como fez com o povo de Israel no deserto, ao olhar para a serpente na haste, figura profética do Cristo levantado na "haste" de madeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário