18A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo.
19José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria, em segredo. 20Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho, e lhe disse: “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. 21Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”.
22Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: 23“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: Deus está conosco”.
Nossa Senhora foi preparada desde o ventre de Santa Ana para o projeto de salvação de Deus. Chegado o momento, ela disse seu "sim" e abriu-se à graça divina, aceitando ser mãe de Cristo, mesmo correndo o risco de ser abandonada pelo marido e discriminada pelo seu povo. Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus (Rm 8,28): o Senhor suscitou um homem justo (José) e o avisou em sonho de que o Filho de Maria é obra do Espírito Santo. Neste dia, em que celebramos a natividade da Virgem, atendamos ao chamado Dele para nossa vida, porque nos quis desde que nascemos e tem um propósito para nós. Temos que agradecer-Lhe por dar ao mundo a Mãe Santíssima e, por meio dela, Jesus, o Salvador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário